Estratégias de sucesso para inserir o atendimento digital em sua empresa - Voll Flow and Control
07/12/2021 • 6m de leitura

Estratégias de sucesso para inserir o atendimento digital em sua empresa

Saiba como o atendimento digital pode ser benéfico para sua empresa e como implementá-lo.

atendimento digital

Introdução

Os clientes estão cada dia mais exigentes, sobretudo no que tange a um bom atendimento. Ter um produto de qualidade com um preço justo é, atualmente, o básico. Para se destacar no mercado, é preciso ter um atendimento personalizado, de qualidade e, principalmente, presente nos meios digitais.

A transformação digital já não é mais o futuro, e sim uma realidade para aqueles que comercializam serviços ou produtos. O atendimento digital se tornou indispensável para o cotidiano da empresa.

Ter a empresa presente em diferentes mídias, seja para compartilhar fotos, realizar avaliações, tirar dúvidas ou apenas estreitar o relacionamento é uma necessidade dos clientes hoje em dia. A realidade do comércio atual exige canais digitais para o atendimento ao cliente e para se manter atuante nesse mercado é preciso se adaptar.

Oferecer meios de comunicação nas mais diversas mídias existentes é fundamental para conseguir direcionar o cliente para a compra e acompanhá-lo durante sua jornada.

Entretanto, isso pode ser muito dispendioso quando feito totalmente por uma equipe humana. Por isso, o atendimento digital tem crescido consideravelmente entre as empresas, dos mais diversos portes e segmentos, que querem oferecer o melhor para seus clientes com ótimo custo-benefício.

 Assim, o atendimento digital é uma exigência do mercado, sendo o investimento nessa modalidade de atendimento de importância fundamental para o sucesso do negócio.

Se você ainda não tem atendimento digital, descubra agora os principais motivos para investir nessa ferramenta.

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O que é e por que investir em atendimento digital?

Atendimento digital é um atendimento personalizável, escalável e feito pelos mais diversos meios, seja com recursos humanos ou automatizados. Por meio dele, é possível realizar o atendimento por aplicativos de mensagens como o Whatsapp, Telegram, Instagram Direct e outros.

Podemos dizer que o atendimento digital é a marca registrada da sua empresa, em que uma mesma linguagem e histórico perpassa as diversas etapas da jornada do cliente dentro de seu negócio para uma experiência mais agradável e eficaz que vai fidelizar seu cliente.

Com as ferramentas de uma plataforma eficaz, é possível acompanhar o cliente enquanto ele percorre não apenas as diversas etapas de vendas, mas também enquanto ele transita entre diferentes meios de comunicação, mantendo uma linguagem única, informações concisas e melhorando a experiência do cliente.

Há diversos motivos pelos quais investir em atendimento digital é uma excelente ideia. Em primeiro lugar, esse atendimento cria uma marca registrada de sua empresa, de tal modo que o atendimento de qualidade se torna motivo de satisfação e fidelização do cliente.

E sabe do melhor? O cliente feliz retorna e recomenda o seu estabelecimento, realizando uma promoção gratuita da sua marca.

Com a tecnologia do atendimento digital é possível centralizar seus canais de comunicação, tornando o seu atendimento integrado e customizado, além de poupar o tempo de sua equipe, permitindo que você tenha um time reduzido e mais focado.

São muitos benefícios com uma ferramenta que já é indispensável no mercado! E para que o atendimento digital seja realmente eficaz, é preciso que ele esteja presente em todas as etapas da experiência do cliente, o que envolve uma robusta estrutura do atendimento digital que você entenderá logo abaixo.

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Entenda a estrutura do atendimento digital.

A estrutura do atendimento digital envolve um fluxo de atendimentos organizado, em que a agilidade e a eficiência de equipes tornarão possível a escalabilidade do negócio. São basicamente três camadas do atendimento ao consumidor que serão determinantes para as características de seu atendimento.

1. Automático

Na camada automática, comandos simples são utilizados para captar clientes, além de prestar informações básicas e relevantes, e direcionar o consumidor para a próxima etapa da compra.

São os denominados chatbots, que se baseiam em regras previamente definidas e facilitam as rotinas de equipes de atendimento. É nessa camada que os sistemas são integrados, pois os bots conseguem consultar dados de outros sistemas.

2. Inteligente

Nessa camada contamos com a inteligência artificial, os chatbots equipados com essa tecnologia simplificam e agilizam o atendimento ao cliente.

São bots com amplas bases de dados que norteiam a tomada de decisões para que os chatbots entendam as questões dos clientes e busque as respostas em sua base de dados, o que permite respostas a questões um pouco mais complexas do que na camada automática.

3. Humano

Na última camada, precisa-se do apoio de atendentes humanos. Os clientes que não conseguiram resolver suas questões com as respostas de chatbots são atendidos por uma equipe humana.

Ao ter um nível automático e um nível inteligente bem estruturado e com um bom sistema, um número bem reduzido de clientes chegará ao nível humano, otimizando o uso dos recursos e aumentando a produtividade.

Como inserir o Atendimento Digital em sua empresa?

Para inserir o atendimento digital em sua empresa você precisa escolher uma plataforma de atendimento digital que atenda às necessidades do seu negócio.

Opte por uma solução com todas as funcionalidades e recursos que sua empresa precisa.

Tarefa fácil e muito simples. Basta escolher a plataforma da Voll Solutions, que tem todas as funcionalidades que sua empresa precisa! Soluções eficientes como o Voll 360 fornecerá todo o suporte que você precisa para implementar o atendimento digital em sua empresa, fortalecendo a marca, tornando os processos mais fluidos e acompanhando o cliente de perto para direcioná-lo para a compra. São muitos benefícios que vão potencializar os resultados de seu negócio.

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Funcionalidades sensacionais que a Voll Solutions oferece para a sua empresa!

A plataforma de atendimento digital da Voll Solutions é ideal para a sua empresa! Com ela, você oferecerá a seu cliente comunicação por WhatsApp, Facebook, Instagram, dentre outros canais, de forma eficaz e com um atendimento rápido e de qualidade.

Tenha um atendimento multicanal e de forma centralizada! Essa ferramenta facilita a personalização, automatiza o atendimento e permite que sua equipe de atendimento se preocupe somente com demandas que realmente exigem maior atenção.

Você conseguirá reduzir os custos, dar personalidade à sua marca e fortalecer o relacionamento com os clientes. Além do mais, pode integrar com outros sistemas e gerar relatórios inteligentes, com informações fundamentais para a tomada de decisão.

Implemente o atendimento digital em sua empresa e melhore a experiência do seu cliente agora mesmo.

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