Dicas para aumentar as vendas em tempos de pandemia - Voll Flow and Control
07/06/2021 • 6m de leitura

Dicas para aumentar as vendas em tempos de pandemia

Pandemia. Para atravessar este período de crise é preciso ser estratégico! Separamos 05 ações que você pode implementar no seu negócio para manter as vendas a todo vapor.

Contextualização

Diante de tantos obstáculos enfrentados no mundo empresarial, a pandemia provocada pelo coronavírus intensificou ainda mais as dificuldades com as medidas de prevenção, como restrição de horários e política de distanciamento social.

Em nosso propósito de contribuir com o sucesso do nosso cliente, sentimos o dever de ajudá-los a encontrar alternativas para aumentar as vendas em tempos de pandemia e respeitar todas as orientações para preservar a saúde de clientes e colaboradores.

Neste artigo você encontrará novos insights para utilizar a tecnologia a seu favor e dessa forma, gerar experiências positivas ao cliente, reduzir os custos e aumentar suas vendas. Continue conosco!

1. Construa sua presença digital

A modernidade exige conectividade! Se o cliente não pode se deslocar até a empresa, a empresa precisa buscar meios de chegar até o cliente. E nada melhor do que a internet para proporcionar essa interação personalizada e humana, ainda que à distância.

Os canais digitais têm atraído cada vez mais usuários e segue exercendo uma influência significativa na decisão de compra. O novo padrão de consumidor é mais decidido e criterioso, ele procura informações sobre a marca e o produto antecipadamente, logo, a sua empresa deve estar onde o público está.

Divulgue os produtos e serviços que a sua empresa oferece e, mais que isso, produza conteúdos relevantes para o cliente e compartilhe em blogs e redes sociais. Dessa maneira, você constrói a autoridade digital da sua marca e torna-se referência em seu segmento de mercado.

O site oficial da empresa também é muito importante e deve conter todas as informações que os clientes buscam antes de concretizar a compra.

Dicas, curiosidades, novidades e materiais educativos são alguns itens que contribuem para assegurar a idoneidade da organização, contribuindo para o aumento das vendas durante a pandemia.

2. Procure empresas parceiras

A união pode fazer toda a diferença para aumentar as vendas em tempos de pandemia. O mercado como um todo está enfrentando e aprendendo a superar as dificuldades impostas pelo coronavírus.

Pense em serviços ou produtos que sejam complementares aos seus e proponha uma parceria de indicação, seja com descontos exclusivos, com um atendimento diferenciado, use a criatividade para que o cliente sinta-se provocado e convidado a conhecer as empresas parceiras.

Por exemplo, se você trabalha com passagens aéreas, uma parceria com redes de hotéis e aluguéis de veículos seria uma excelente opção para impulsionar os resultados; da mesma forma, se trabalha com planos de saúde, pode buscar parcerias com profissionais da área odontológica e estética.

A construção de parcerias mostra-se uma estratégia muito interessante, pois cria-se um relacionamento ganha-ganha entre todos os participantes, inclusive para o consumidor, o qual usufrui de um leque de produtos e serviços mais abrangente do que uma única empresa poderia oferecer.

3. Motive a sua equipe

Apesar das dificuldades provocadas pela pandemia, novas empresas continuam a surgir e a crescer. Quer saber o motivo?

Situações de crises exigem medidas estratégicas! As soluções oferecidas precisam adequar-se à realidade do momento e resolver efetivamente um problema do cliente.

A motivação nasce da percepção de pertencimento e consideração pela empresa, portanto, mostre-se aberto à comunicação, ofereça ferramentas de capacitação profissional e não deixe de fazer reuniões para informar os objetivos da empresa e as estratégias adotadas.

Ao motivar a equipe, a organização sensibiliza os colaboradores e desperta o melhor de cada um, como resultado, os profissionais mostram-se mais esforçados e trabalham em alta performance.

4. Amplie as formas de pagamento

Os métodos de pagamento foram completamente transformados! Os talões de cheque entraram em desuso, o dinheiro em papel tem sido paulatinamente substituído pelo cartão e, hoje em dia, nem mesmo o cartão é necessário para realizar um pagamento.

Quanto mais possibilidades de pagamento você oferecer, mais comodidade o seu cliente terá para optar pelo método de sua preferência, contribuindo para uma experiência cada vez mais positiva.

Atualize-se quanto às novidades em métodos de pagamento, saiba quais são as mais utilizadas pelo seu público (por aproximação, por smartphone, PIX, aplicativos de pagamento) e deixe evidente que a sua empresa aceita essa modalidade.  

5. Digitalize o atendimento

Em tempos de pandemia é extremamente necessário que a empresa disponibilize alternativas de interação que mantenham o distanciamento social e nesse cenário, o ambiente digital tem sido um grande aliado.

Você sabia que é possível reduzir em até 80% os custos operacionais da empresa simplesmente com o direcionamento do atendimento para canais mais baratos?

Sim! É possível oferecer um atendimento de excelência ao mesmo tempo em que se minimizam as despesas.

Além disso, pesquisas indicam que os cliente preferem relacionar-se com empresas pelos mesmos canais que utilizam para relacionar-se com amigos e familiares, logo, o atendimento por mensagem oferece maior praticidade, agilidade, fluidez e melhora a experiência do cliente.

Com a digitalização do atendimento você pode oferecer um suporte também via WhatsApp, Telegram, Messenger, Virtual Chat, Webchat e SMS, consequentemente, o seu cliente tem várias opções e pode optar pelo canal mais conveniente para iniciar o contato.

E o melhor de tudo, com o atendimento digital você consegue:

  • Reduzir o tempo de atendimento;
  • Atender um maior número de chamadas;
  • Maximizar as oportunidades de venda;
  • Aumentar a produtividade da equipe;
  • Elevar as taxas de fidelização;
  • Melhorar a imagem da marca no mercado;
  • Melhorar a experiência do cliente.

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Como pode perceber, com as estratégias certas é possível reduzir os custos, aumentar as vendas, modernizar o atendimento, gerar experiências positivas ao cliente e continuar crescendo mesmo em tempos de crise.

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