Quando falamos em inteligência artificial logo nos vem à memória aqueles filmes de ficção futurista, com robôs por todas as partes. Pode-se dizer que estamos quase lá.
Antes de conhecer os tipos de inteligência artificial, você precisa entender qual a definição desse termo: é a relação da capacidade dos dispositivos de pensarem como seres humanos. Isso quer dizer que as máquinas conseguem aprender, perceber, raciocinar, decidir e deliberar de forma racional e inteligente.
“Artificial”, segundo o dicionário Michaelis, é algo que foi “produzido por arte ou indústria do homem e não por causas naturais”. Já inteligência é a “faculdade de entender, pensar, raciocinar e interpretar”. Ou o “conjunto de funções mentais que facilitam o entendimento das coisas e dos fatos”.
As aplicações da inteligência artificial já se tornaram recorrentes no nosso dia a dia e são recursos cada vez mais importantes mais presentes no cotidiano das empresas. A tecnologia é hoje a maior aliada no cumprimento de muitos processos automatizados e repetitivos e no atendimento empresarial não é diferente.
3 tipos de inteligência artificial:
Atendimento personalizado
Esse recurso está presente principalmente no marketing das empresas. É a possibilidade de oferecer atendimento personalizado e rápido, tornando a resolução de problemas padrões em menor tempo e de forma menos desgastante ao cliente. Além disso, técnicas de fidelização podem ser aplicadas.
Deep Learning
O deep learning configura parâmetros básicos sobre os dados e treina o computador para aprender sozinho através do reconhecimento padrões em várias camadas de processamento. Esse recurso é comum em carros autônomos.
Reconhecimento facial
O reconhecimento facial é uma das tecnologias que mais crescem no meio empresarial. Através dela, é possível solucionar as mais variadas necessidades de segurança das empresas privadas e públicas. As tecnologias do reconhecimento facial funcionam por meio da identificação de expressões de emoção, registrando o motivo da visita do cliente, entendendo seus padrões de comportamento e melhorando os serviços.
Essas são apenas 3 tecnologias da inteligência artificial, mas a lista é enorme: casas inteligentes, sistemas antifraude, GPS, lojas virtuais, entre outros.
Aqui na Voll Sollutions trabalhamos com o Assistente Virtual Chatbot, que é uma tecnologia que possibilita às empresas fornecerem um atendimento 24 horas para o seu público e agilizar automaticamente a resolução de questões processuais e repetitivas.
Com o emprego da inteligência artificial processos podem ser absorvidos completa ou parcialmente por uma ferramenta de atendimento automático, e isso significa mais tempo de sobra para a equipe de atendimento e mais agilidade no atendimento e maior prontidão para o cliente.
Vantagens de ser Voll
Múltiplos atendimentos simultâneos sem a necessidade de um ser humano.
Atendimento imediato ao cliente com disponibilidade para atendimento 24h.
Economia de tempo do atendente com a execução de processos automatizados.
Redução de custo com equipe de atendimento.
Pode ser associado a todos os canais: Whatsapp, Telegram, Webchat, SMS e Messenger.
Principais aplicações para sua empresa:
Agendamento de consultas, reuniões, atendimentos.
Emissões de boletos e segunda via de documentos.
Acompanhamento de chamados, pedidos.
Venda online automatizada.
Fale com um dos nossos representantes e comece hoje mesmo a automatização do atendimento da sua empresa!
Conheça 3 tipos de inteligência artificial
Quando falamos em inteligência artificial logo nos vem à memória aqueles filmes de ficção futurista, com robôs por todas as partes. Pode-se dizer que estamos quase lá.
Antes de conhecer os tipos de inteligência artificial, você precisa entender qual a definição desse termo: é a relação da capacidade dos dispositivos de pensarem como seres humanos. Isso quer dizer que as máquinas conseguem aprender, perceber, raciocinar, decidir e deliberar de forma racional e inteligente.
“Artificial”, segundo o dicionário Michaelis, é algo que foi “produzido por arte ou indústria do homem e não por causas naturais”. Já inteligência é a “faculdade de entender, pensar, raciocinar e interpretar”. Ou o “conjunto de funções mentais que facilitam o entendimento das coisas e dos fatos”.
As aplicações da inteligência artificial já se tornaram recorrentes no nosso dia a dia e são recursos cada vez mais importantes mais presentes no cotidiano das empresas. A tecnologia é hoje a maior aliada no cumprimento de muitos processos automatizados e repetitivos e no atendimento empresarial não é diferente.
3 tipos de inteligência artificial:
Esse recurso está presente principalmente no marketing das empresas. É a possibilidade de oferecer atendimento personalizado e rápido, tornando a resolução de problemas padrões em menor tempo e de forma menos desgastante ao cliente. Além disso, técnicas de fidelização podem ser aplicadas.
O deep learning configura parâmetros básicos sobre os dados e treina o computador para aprender sozinho através do reconhecimento padrões em várias camadas de processamento. Esse recurso é comum em carros autônomos.
O reconhecimento facial é uma das tecnologias que mais crescem no meio empresarial. Através dela, é possível solucionar as mais variadas necessidades de segurança das empresas privadas e públicas. As tecnologias do reconhecimento facial funcionam por meio da identificação de expressões de emoção, registrando o motivo da visita do cliente, entendendo seus padrões de comportamento e melhorando os serviços.
Essas são apenas 3 tecnologias da inteligência artificial, mas a lista é enorme: casas inteligentes, sistemas antifraude, GPS, lojas virtuais, entre outros.
Aqui na Voll Sollutions trabalhamos com o Assistente Virtual Chatbot, que é uma tecnologia que possibilita às empresas fornecerem um atendimento 24 horas para o seu público e agilizar automaticamente a resolução de questões processuais e repetitivas.
Com o emprego da inteligência artificial processos podem ser absorvidos completa ou parcialmente por uma ferramenta de atendimento automático, e isso significa mais tempo de sobra para a equipe de atendimento e mais agilidade no atendimento e maior prontidão para o cliente.
Vantagens de ser Voll
Principais aplicações para sua empresa:
Fale com um dos nossos representantes e comece hoje mesmo a automatização do atendimento da sua empresa!
[AGENDAR UMA DEMONSTRAÇÃO]
Recentes
10 vantagens de oferecer um chatbot para
4 de setembro de 2020Conheça o Chatbot que vai revolucionar seu
6 de agosto de 2020Como manter a segurança de dados e
4 de agosto de 2020Categorias