Não perca vendas na Black Friday! Confira nossas estratégias para maximizar os resultados da sua empresa.
Vendas da Black Friday. Quer saber como aumentar suas vendas de verdade na Black Friday?
Vem com a gente, vamos te contar tudo!
🔴 Black Friday:
Quem nunca aguardou pelas vendas na Black Friday, não é mesmo? Essa tradição americana se espalhou pelo mundo todo e tem sido um grande sucesso.
Originalmente, o termo Black Friday era utilizado para se referir a quedas na bolsa de valores dos EUA, sobretudo a partir de 1864.
Com a queda de preços decorrente dessas oscilações na Bolsa, o termo foi se consolidando para as promoções, que tomaram lugar logo após as comemorações de fim de ano americanas, em específico no dia após a Ação de Graças.
Isso porque as promoções sucediam os desfiles de Papai Noel no dia de Ação de Graças, principalmente a partir de 1905.
Assim, a Black Friday foi se consolidando dentre os americanos e, com seu grande sucesso comercial, se espalhando pelo mundo.
A Black Friday é uma super oportunidade de alavancar as vendas. Com a estratégia certa é possível alcançar resultados surpreendentes! Confira aqui como aproveitar melhor essa data em seu negócio.
🔴 Como fortalecer as vendas durante a Black Friday:
No Brasil, a Black Friday ganhou notoriedade no ano de 2010, principalmente para o mercado online, tornando-se uma grande oportunidade para milhares de lojistas.
Nos anos seguintes, a tradição contagiou o comércio como um todo, e hoje, é considerada um dos maiores fenômenos comerciais das últimas décadas, incentivando empresas físicas e digitais, dos mais diversos setores, a participarem desse movimento.
Para que as vendas na Black Friday sejam bem sucedidas, é preciso ter uma estratégia de vendas específica para esse dia.
Os clientes precisam saber que você leva essa data a sério e que realmente vale a pena aproveitar esse momento para realizar suas compras.
Fique ligado nas estratégias incríveis que você pode colocar em ação para maximizar seus resultados:
1 – Faça um planejamento de vendas:
Faça um planejamento detalhado para saber quais produtos colocar em promoção e qual preço pode ser praticado.
Entenda o que sua concorrência está preparando e divulgue como uma grande oportunidade de compras para seus clientes. Tenha um direcionamento claro para a sua equipe, pois todos precisam estar cientes das promoções e vantagens da ocasião!
2 – Invista em um bom marketing para divulgar a data:
Antes de ir às compras, os consumidores pesquisam sobre os preços, prós e contras do produto desejado, por isso, é fundamental que sua empresa tenha uma estratégia inteligente de marketing.
Ative a imaginação e a curiosidade de seus clientes com ideias de quais serão os destaques da Black Friday, em quais mercadorias sua loja vai investir e quais produtos vale a pena esperar para comprar na data. Deixe seus clientes ansiosos por esse momento!
3 – Fortaleça seu sistema de entrega:
Essa é uma época do ano em que muitas gigantes de vendas, sobretudo online, conseguem aumentar o volume de entregas.
Assim, é fundamental estabelecer previamente como serão as entregas e fortalecer os processos, pois são grandes os impactos do envio da mercadoria tanto durante a venda quanto no pós-venda de seu negócio.
Por um lado, o cliente pode desistir da compra se a previsão de entrega estiver com um prazo muito longo.
Por outro lado, se a entrega ocorrer em atraso, o pós-venda pode ser um desastre, pois envios em atraso podem manchar a imagem de sua empresa e prejudicar a satisfação do cliente.
4 – Invista no atendimento:
O mínimo que os clientes esperam é um produto de qualidade e boas ofertas, entretanto, para destacar-se e tirar o máximo proveito desse período, é necessário encantar o comprador com um atendimento de excelência.
Seus clientes precisam e merecem de um atendimento rápido e personalizado. O atendimento digital, por exemplo, é uma ferramenta poderosa para agilizar as demandas e otimizar os recursos da empresa.
Todos os colaboradores da instituição e principalmente aqueles que se relacionam diretamente com o cliente precisam centralizar os esforços para proporcionar uma boa experiência.
E esse é o grande diferencial para a sua empresa! Invista em soluções de atendimento e coloque o cliente no centro do seu negócio, e se necessário, contrate pessoas temporariamente para a demanda das vendas na Black Friday.
🔴 Evite os maiores erros cometidos na Black Friday:
Veja agora os principais erros que acontecem no período da Black Friday e prepare-se para que eles não sejam cometidos no seu negócio.
1 – Precificar incorretamente as mercadorias:
Os preços devem estar claros, corretos e, ao finalizar a compra, o sistema deve estar com o preço anunciado. Preços divergentes no anúncio e no carrinho vão minar a confiança do consumidor em sua loja.
2 – Vender produtos que não estão disponíveis:
Vender produtos que não estão disponíveis gera muitos problemas para a empresa e para sua imagem. É preciso ter uma visão clara de seu estoque.
Tecnologias modernas, como sistemas de gestão integrados são capazes de atualizar a quantidade do produto disponível em tempo real, a cada pedido, sendo um ótimo meio de evitar esse problema.
3 – Anunciar promoções que não existem – já ouviu falar de “black fraude”?
Os consumidores sabem o preço regular dos produtos. Por isso, apenas anuncie uma promoção se você realmente estiver reduzindo os preços, aquelas ofertas com o produto pela metade do dobro do preço apenas prejudicam a posição da empresa no mercado.
4 – Deixar clientes sem respostas – a Black Friday é um período de compras rápidas:
Deixar seus clientes sem respostas significa deixá-los ir para a concorrência. Sem um atendimento rápido e de qualidade, eles não vão conseguir comprar os produtos no prazo. Dessa forma, é essencial ter uma solução de atendimento ao cliente ágil e de qualidade.
🔴 A Voll Solutions é a melhor opção para garantir o sucesso da Black Friday deste ano!
A Voll Solutions assumiu a missão de fortalecer o relacionamento entre marcas e clientes, criando ferramentas incríveis e soluções inovadoras para aumentar a satisfação em cada atendimento, sendo a melhor opção para garantir que nada saia do controle, inclusive em situações de alta demanda como a Black Friday.
Confira alguns dos benefícios que você só encontra na Voll Solutions!
✅ Atendimento omnichannel – ofereça comodidade ao seu cliente, ele pode escolher o melhor canal e o melhor horário para falar com a empresa. Totalmente personalizável e com a facilidade e a comodidade que seu cliente precisa.
✅ Maior eficiência da equipe – otimize o tempo de seus colaboradores com um sistema que vai ajudá-los a atender mais clientes em menos tempo. Se o tempo é dinheiro, na Black Friday o tempo é ainda mais precioso.
✅ Segurança da informação – em datas de tanto movimento, as fraudes também aumentam.
Não caia em cilada! Tenha um sistema de gestão que vai garantir a adequação de sua empresa à LGPD e aumentar a confiança do seu cliente perante a sua empresa.
Clique no botão abaixo e conheça agora a mais avançada plataforma de atendimento digital do mercado!
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Vendas da Black Friday. Quer saber como aumentar suas vendas de verdade na Black Friday?
Vem com a gente, vamos te contar tudo!
🔴 Black Friday:
Quem nunca aguardou pelas vendas na Black Friday, não é mesmo? Essa tradição americana se espalhou pelo mundo todo e tem sido um grande sucesso.
Originalmente, o termo Black Friday era utilizado para se referir a quedas na bolsa de valores dos EUA, sobretudo a partir de 1864.
Com a queda de preços decorrente dessas oscilações na Bolsa, o termo foi se consolidando para as promoções, que tomaram lugar logo após as comemorações de fim de ano americanas, em específico no dia após a Ação de Graças.
Isso porque as promoções sucediam os desfiles de Papai Noel no dia de Ação de Graças, principalmente a partir de 1905.
Assim, a Black Friday foi se consolidando dentre os americanos e, com seu grande sucesso comercial, se espalhando pelo mundo.
A Black Friday é uma super oportunidade de alavancar as vendas. Com a estratégia certa é possível alcançar resultados surpreendentes! Confira aqui como aproveitar melhor essa data em seu negócio.
🔴 Como fortalecer as vendas durante a Black Friday:
No Brasil, a Black Friday ganhou notoriedade no ano de 2010, principalmente para o mercado online, tornando-se uma grande oportunidade para milhares de lojistas.
Nos anos seguintes, a tradição contagiou o comércio como um todo, e hoje, é considerada um dos maiores fenômenos comerciais das últimas décadas, incentivando empresas físicas e digitais, dos mais diversos setores, a participarem desse movimento.
Para que as vendas na Black Friday sejam bem sucedidas, é preciso ter uma estratégia de vendas específica para esse dia.
Os clientes precisam saber que você leva essa data a sério e que realmente vale a pena aproveitar esse momento para realizar suas compras.
Fique ligado nas estratégias incríveis que você pode colocar em ação para maximizar seus resultados:
1 – Faça um planejamento de vendas:
Faça um planejamento detalhado para saber quais produtos colocar em promoção e qual preço pode ser praticado.
Entenda o que sua concorrência está preparando e divulgue como uma grande oportunidade de compras para seus clientes. Tenha um direcionamento claro para a sua equipe, pois todos precisam estar cientes das promoções e vantagens da ocasião!
2 – Invista em um bom marketing para divulgar a data:
Antes de ir às compras, os consumidores pesquisam sobre os preços, prós e contras do produto desejado, por isso, é fundamental que sua empresa tenha uma estratégia inteligente de marketing.
Ative a imaginação e a curiosidade de seus clientes com ideias de quais serão os destaques da Black Friday, em quais mercadorias sua loja vai investir e quais produtos vale a pena esperar para comprar na data. Deixe seus clientes ansiosos por esse momento!
3 – Fortaleça seu sistema de entrega:
Essa é uma época do ano em que muitas gigantes de vendas, sobretudo online, conseguem aumentar o volume de entregas.
Assim, é fundamental estabelecer previamente como serão as entregas e fortalecer os processos, pois são grandes os impactos do envio da mercadoria tanto durante a venda quanto no pós-venda de seu negócio.
Por um lado, o cliente pode desistir da compra se a previsão de entrega estiver com um prazo muito longo.
Por outro lado, se a entrega ocorrer em atraso, o pós-venda pode ser um desastre, pois envios em atraso podem manchar a imagem de sua empresa e prejudicar a satisfação do cliente.
4 – Invista no atendimento:
O mínimo que os clientes esperam é um produto de qualidade e boas ofertas, entretanto, para destacar-se e tirar o máximo proveito desse período, é necessário encantar o comprador com um atendimento de excelência.
Seus clientes precisam e merecem de um atendimento rápido e personalizado. O atendimento digital, por exemplo, é uma ferramenta poderosa para agilizar as demandas e otimizar os recursos da empresa.
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🔴 Evite os maiores erros cometidos na Black Friday:
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1 – Precificar incorretamente as mercadorias:
Os preços devem estar claros, corretos e, ao finalizar a compra, o sistema deve estar com o preço anunciado. Preços divergentes no anúncio e no carrinho vão minar a confiança do consumidor em sua loja.
2 – Vender produtos que não estão disponíveis:
Vender produtos que não estão disponíveis gera muitos problemas para a empresa e para sua imagem. É preciso ter uma visão clara de seu estoque.
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4 – Deixar clientes sem respostas – a Black Friday é um período de compras rápidas:
Deixar seus clientes sem respostas significa deixá-los ir para a concorrência. Sem um atendimento rápido e de qualidade, eles não vão conseguir comprar os produtos no prazo. Dessa forma, é essencial ter uma solução de atendimento ao cliente ágil e de qualidade.
🔴 A Voll Solutions é a melhor opção para garantir o sucesso da Black Friday deste ano!
A Voll Solutions assumiu a missão de fortalecer o relacionamento entre marcas e clientes, criando ferramentas incríveis e soluções inovadoras para aumentar a satisfação em cada atendimento, sendo a melhor opção para garantir que nada saia do controle, inclusive em situações de alta demanda como a Black Friday.
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