Sobre o painel
Com a funcionalidade “Painel”, administradores podem criar quadros Kanban para que os operadores categorizem suas conversas, abertas ou tabuladas, em colunas nomeadas com status/características de atendimento. É possível criar um painel por campanha, personalizando as cores, a quantidade e os nomes das colunas.
Configurando um painel
Para criar um novo quadro, basta clicar em “Parâmetros”, no menu lateral esquerdo, e selecionar a opção “Painéis”. Na tela da funcionalidade, clique no botão “+ Adicionar”, dê um nome para o painel e crie quantas colunas desejar, selecionando a cor e a ordem de exibição.
Adicionando uma conversa em andamento ao painel
Para adicionar uma conversa em andamento ao painel, o operador tem duas opções:
- Na lista de atendimentos à esquerda, ele deve clicar na seta para baixo localizada na conversa que deseja adicionar ao painel e selecionar a opção “Coluna no painel”. Em seguida, clicar na coluna para qual deseja enviá-la;
- Clicar no botão , localizado no menu lateral direito da conversa que deseja adicionar ao painel, e selecionar a coluna.
Adicionando um contato ao painel
Na tela do painel, que pode ser acessada a partir do botão (terceiro ícone do menu inferior esquerdo), o operador deve clicar no botão ”+Adicionar” e buscar pelo contato que deseja adicionar ao quadro. Encontrado o contato, ele deve clicar no botão .
Em seguida, o card cesse contato será criado e aparecerá no topo da primeira coluna. Para movê-lo para outra, basta clicar no cartão, manter a seleção e arrastá-lo para a coluna desejada.
Utilizando o painel
Clicando nos três pontos localizados no canto superior direito da coluna, é possível realizar diversas ações em massa, ou seja, ações que afetarão todos os cartões presentes naquela coluna. São elas:
- Iniciar todas as conversas da coluna (as conversas serão abertas novamente na tela de atendimento caso tenham sido encerradas);
- Mover todas os cards para outra coluna;
- Remover todos os cards da coluna.
Composição do card
- “Gabriel Augusto”: nome do contato;
- Onde são exibidas a informação de contato do cliente, a data e o horário de criação e de atualização do cartão, a descrição do atendimento (editável pelo operador) e os comentários (criados pelo operador, mas não editáveis nem removíveis);
- “Inserir descrição”: onde o operador pode adicionar uma descrição para o atendimento;
- Canais: são exibidos com cor os canais disponíveis para contato com o cliente
Clicando nos três pontos localizados no canto superior direito do card, é possível:
- Verificar histórico de atendimento do cliente;
- Realizar um agendamento de contato;
- Remover o card da coluna.
Visualização dos painéis por administradores
Administradores conseguem visualizar os painéis de cada campanha. Para fazê-lo, é necessário acessar a widget “Operadores” no dashboard e clicar no símbolo ao lado de cada campanha. Assim, o administrador visualizará todos os cards que estão nesse painel (criados por todos os operadores dessa campanha). Já para visualizar o painel de determinado operador, basta clicar no símbolo localizado na coluna “Ações”.
Também no dashboard, há um widget chamado “Painel”, que exibe um gráfico com o número de clientes em cada etapa e possui filtros de campanhas e de operador.
Esperamos que tenha gostado e que essa funcionalidade seja útil para sua operação! Em caso de quaisquer dúvidas, entre em contato com nosso suporte.
Assista o vídeo e entenda passo a passo a utilização do Painel