Atualizações de preços na Plataforma WhatsApp Business

16/10/2024
Ricardo Mimura
Atualizações de preços na Plataforma WhatsApp Business

A Meta está atualizando os preços na Plataforma WhatsApp Business para torná-los mais simples e mais consistentes com as práticas do setor, incentivar experiências de mensagens de maior qualidade para as pessoas e alinhar melhor o valor entregue para pessoas e empresas.

Preços mais simples, consistentes com as práticas do setor e outras soluções de mensagens da Meta

A partir de abril de 2025, o preço da plataforma WhatsApp Business será por mensagem, em vez de por conversa. O preço por mensagem simplifica as comparações de ROI com outros canais. Em 1º de fevereiro de 2025, as tarifas de autenticação internacional serão implementadas em 7 mercados adicionais de acordo com as práticas do setor para essas mensagens. Esta é uma continuação da implementação que começou na Índia e na Indonésia no início deste ano. A mudança para preços por mensagem e as recentes reduções nas tarifas de utilidade visam tornar os preços competitivos em relação a canais alternativos.

Preços que incentivam experiências de mensagens de alta qualidade para as pessoas

Em 1º de novembro de 2024, as conversas de serviço serão gratuitas para incentivar as empresas a estarem disponíveis para seus clientes no WhatsApp, inclusive por meio de experiências de conversação habilitadas por IA. As empresas podem continuar a responder a qualquer mensagem de cliente sem custo, utilizando mensagens livres dentro da janela de atendimento ao cliente de 24 horas. Com a  mudança para preços por mensagem a partir de abril de 2025, os templates de utilidade também se tornarão gratuitos dentro da janela de atendimento ao cliente de 24 horas, para incentivar as empresas a continuarem investindo em mensagens de utilidade que são esperadas e valiosas para as pessoas. Além disso, a Meta está explorando a criação de experiências de utilidade com recursos ricos e tarifas atraentes para jornadas de múltiplas mensagens, como atualizações de gerenciamento de pedidos.

Preços alinhados ao valor para pessoas e empresas

O preço por mensagem se alinha mais de perto ao valor comercial de cada mensagem incremental, seja uma mensagem de marketing que gera conversões ou uma mensagem de utilidade notificando um usuário sobre um alerta de fraude para proteger sua conta e mitigar a necessidade de suporte ao cliente posterior.

Datas importantes

  1. 1º de novembro de 2024 – As conversas de serviço se tornam gratuitas.
  2. 1º de fevereiro de 2025 – Introdução das tarifas de autenticação internacional em 7 mercados adicionais.
  3. 1º de abril de 2025 – Templates de utilidade na janela de atendimento ao cliente de 24 horas se tornam gratuitos.
  4. 1º de abril de 2025 – Lançamento da Fase 1 do preço por mensagem.
  5. 1º de julho de 2025 – Lançamento da Fase 2 do preço por mensagem.

Fonte: Meta Developers <Preços – Plataforma do WhatsApp Business (facebook.com)>

Sobre o autor
Ricardo Mimura

Ricardo Mimura é um profissional com mais de 20 anos de experiência, especializado em iniciativas de aumento de produtividade, automação e inteligência artificial em operações de atendimento ao cliente. Atualmente, é Diretor de Marketing de Produtos na Voll Solutions, anteriormente foi especialista em Bots Cognitivos na Flex e cofundador da iopeople, desenvolvendo soluções de IA conversacional. Sua trajetória inclui participação em grandes projetos de comunicação em empresas como Aspect Software e Avaya.

Compartilhar:
Voll 360° e segurança

A Voll tem a solução completa para o seu atendimento digital!

Atenda de maneira eficiente com ferramentas que funcionam com IA generativa e integram ao WhatsApp, Instagram e muitos outros canais!
Integração com WhatsApp

Fale conosco no WhatsApp.

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.

Voll Webinar: novidades no atendimento WhatsApp para empresas
Participe do Voll Webinar!

Quer transformar a experiência de atendimento da sua empresa ainda em 2024?

Participe do nosso evento exclusivo e online, e descubra como as inovações lançadas podem revolucionar a jornada do cliente via WhatsApp e canais digitais!

Black Friday 2024 Voll Solutions com primeiro mês de graça e 30% de desconto em chatbot ia
Black Friday Voll 2024

Essa é a sua oportunidade de começar 2025 com o pé direito!

Tenha 1 mês grátis de Voll 360° e assine nosso chatbot inteligente com 30% de desconto.

Vamos conversar?

Deixe seu contato que retornamos em breve.