Voll Flows: melhore a experiência de atendimento dos seus clientes

30/08/2023
Ricardo Mimura
Avaliação digital

Um dos segredos para o sucesso de um negócio é constantemente saber como  melhorar a experiência de atendimento ao cliente.

As experiências vividas pelo consumidor ao longo do processo de compra acabam por moldar sua percepção sobre uma marca e até influenciar sua lealdade a ela.

Segundo o levantamento da “State of CX Management”, 73% das empresas com classificações de experiência do cliente acima da média superam sua concorrência em 44% quando o assunto é receita.  

Essa é uma questão que também afeta o desempenho financeiro de sua empresa. O fato de 59% dos clientes pesquisados dizerem que não voltarão a fazer negócios com uma empresa após uma experiência negativa de serviço é uma evidência disso.

De acordo com a pesquisa da revista” Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, o bom atendimento é realmente mais significativo que o valor das mercadorias para 61% dos clientes. 

Isso significa que entender como melhorar a experiência de atendimento ao cliente é crucial se você deseja aumentar suas vendas e impulsionar seu negócio.

E, se o sucesso do seu negócio depende de como os clientes são tratados, sua organização é Customer Centric.

 

Mas o que é uma empresa Customer Centric?

O Customer Centric é um conceito de negócios que centraliza a estratégia da organização em torno do cliente e de suas necessidades.

Isso significa oferecer a eles um serviço de excelência, além de proporcionar experiências desde a fase de conscientização do prospect até a compra e o pós-venda.

Em uma empresa centrada no cliente, o consumidor deve se sentir valorizado, não sendo apenas mais um número.

Para isso, é essencial utilizar uma plataforma tecnológica que “reproduza” o aperto de mão e o contato visual em meio a uma jornada de atendimento digital, provando que atender bem deve ser uma missão. 

 

Disponibilize diferentes canais de atendimento

Os clientes costumam considerar várias maneiras de se comunicar como parte de uma experiência positiva. É por isso que fornecer uma variedade de canais de contato é fundamental quando se trata de melhorar a experiência de atendimento dos consumidores.

Há tantas opções! Você pode propor alternativas como:

  • WhatsApp
  • E-mail
  • Webchat
  • Facebook
  • Instagram


Ofereça um atendimento humanizado

Você pode ter as melhores e mais sofisticadas ferramentas de comunicação, mas não pode ignorar o fato de que um atendimento humanizado faz toda a diferença quando se trata de melhorar a experiência de atendimento dos seus clientes.

De forma resumida, a definição de atendimento humanizado é atender o cliente com empatia e precisão.

O objetivo é oferecer um serviço atencioso, que dê a impressão de que sua empresa está genuinamente interessada em ajudar os clientes em suas dificuldades.

Para ajudá-lo a entender um pouco mais o significado dessa estratégia, um estudo da McKinsey, uma consultoria americana, revelou que 70% das experiências de compra são influenciadas principalmente por como o cliente percebe que a empresa o está tratando.

 

Uma solução para cada tipo de negócio

Uma abordagem centrada no cliente bem-sucedida visa prever as necessidades do consumidor e surpreendê-lo positivamente em todos os aspectos possíveis, principalmente no que diz respeito à experiência do atendimento.

Talvez você não saiba, mas de acordo com o “Blog da Zendesk”, 80 % dos clientes mudariam para a concorrência, após uma experiência de atendimento desagradável e ineficaz. 

Os consumidores agora desejam estabelecer relacionamentos duradouros com as marcas, não apenas receber assistência e respostas para seus problemas. Por essa razão, um bom atendimento ao cliente é uma vantagem competitiva!

A Voll Solutions oferece serviços como atendimento inteligente com chatbot e uma completa e robusta ferramenta para a gestão de canais, soluções ideais para qualquer tipo de negócio.

Se você deseja proporcionar ao seu público uma experiência de atendimento completa, entre agora mesmo em contato com um dos representantes da Voll Solutions e conheça as soluções que melhor se adequam ao que a sua empresa precisa.

Sobre o autor
Ricardo Mimura

Ricardo Mimura é um profissional com mais de 20 anos de experiência, especializado em iniciativas de aumento de produtividade, automação e inteligência artificial em operações de atendimento ao cliente. Atualmente, é Diretor de Marketing de Produtos na Voll Solutions, anteriormente foi especialista em Bots Cognitivos na Flex e cofundador da iopeople, desenvolvendo soluções de IA conversacional. Sua trajetória inclui participação em grandes projetos de comunicação em empresas como Aspect Software e Avaya.

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